domingo, 21 de setembro de 2008

Oi futuro/Oi passado

O nome “Oi futuro” sempre gera uma discussão a respeito da função do lugar. Os visitantes desse espaço vão, às vezes, pensando que irão encontrar uma exposição de coisas futurísticas – eu mesmo fui pego por essa falta de informação. Mas ao chegar ao lugar o que se ver é um museu das telecomunicações... Daí surge o questionamento: por que o espaço chama-se Oi futuro se abriga um museu? Na verdade, acho que não é difícil pensar que a forma como são apresentadas as “atrações” do museu tem grande influência no nome dado a ele. Ora, há bastante tecnologia empregada na construção do espaço e muito desses aparatos tecnológicos eu vi pela primeira vez lá. Então, não acho que seja falho dizer que esse espaço é mais apropriadamente chamado de Oi futuro do que se fosse “Oi passado” como alguns brincam. Fato é que o Oi futuro apresenta uma instalação muito prazerosa de se visitar e com informações apresentadas de forma facilmente assimiláveis.

Nenhum comentário: